A Lenda da Imortalidade da Alma (Lucas Banzoli)

 

Após dois longos anos, a nova versão do meu livro “A Lenda da Imortalidade da Alma” está finalmente pronta! É o livro mais completo que existe sobre o tema, onde eu abordo com profundidade todos os argumentos imortalistas e apresento todas as provas bíblicas da morte da alma e do aniquilacionismo final dos ímpios, além de capítulos sobre a imortalidade da alma à luz da ciência, da história judaica, da patrística e da história cristã. Ao todo, são 1.900 páginas na versão digital e 4 volumes na versão impressa que somam mais de 2.100 páginas, disponíveis tanto para download gratuito da versão em pdf como para compra da versão impressa no Clube de Autores. Saiba como após o resumo e o sumário abaixo. 

RESUMO DO LIVRO 

A imortalidade da alma está na base de quase todo sistema religioso, desde o catolicismo romano até o espiritismo, passando pela Nova Era e religiões orientais. Cada vez mais cresce o interesse por coisas como projeção astral, ocultismo, esoterismo, misticismo, assombrações, invocação de entes queridos já falecidos e “experiências” fora do corpo. Por outro lado, cada vez menos se fala em crenças cristãs basilares no Novo Testamento, como a ressurreição dos mortos, a volta de Jesus e a criação de novos céus e nova terra. E se eu te dissesse que o desinteresse por essas doutrinas está diretamente relacionado ao interesse pelas outras, e que uma mesma mentira está na raiz de todos os maiores enganos teológicos de todas as épocas? 

E se eu te dissesse que foi o próprio Satanás quem pregou a primeira mentira, a de que “certamente não morrerás” (Gn 3:4), e que tem usado essa mentira até hoje para sustentar tudo aquilo que mais desvia a humanidade do seu Criador? Pense em quantas heresias de perdição, ensinos duvidosos e crendices populares simplesmente não existiriam sem o grande pilar que dá fundamento a todas elas: a da imortalidade da alma. Sem a imortalidade da alma não haveria necromancia, reencarnação, metempsicose, adoração de imagens de gente morta, reza pelos defuntos, culto aos mortos, intercessão e canonização dos “santos”, purgatório e limbo, só pra começar. Sempre que a serpente quer desviar a criatura do Criador ela evoca os mortos, e para isso ela precisa da crença na sobrevivência da alma. 

É por isso que, se pararmos pra pensar, veremos que a imortalidade da alma está na raiz de quase todo engano destrutivo e de toda falsa religião. Sem a crença na sobrevivência da alma, elas não seriam nada. Todos esses ensinos se alimentam de uma mesma fonte em comum: a de que somos essencialmente uma alma que sobrevive à morte. Ao longo das quase duas mil páginas deste livro, você verá as provas mais contundentes de que a morte é o fim da existência até a ressurreição, que o nosso lar eterno é a terra renovada de toda mácula e que o salário do pecado não consiste em torturas eternas por demônios de tridentes, onde o pecado e o mal nunca têm fim, mas na morte definitiva que coloca, de uma vez e para sempre, um ponto final em qualquer mancha de pecado no mundo. 

Autor: Professor Lucas Banzoli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Apostasía- O Movimento da Carne Santa

Quadrinhos de Alberto Rivera Ex-Jesuíta

Livro Justificação pela Fé, Ellen White

Com os pés na areia e os olhos no mar

Proposta para descanso ao domingo em Israel avança com apoio do Primeiro-ministro