Jovens Gregos optam pela vida autossustentável, diante da crise econômica.



O que me fascina é o fato de nós Adventistas termos recebido esta luz sobre vida no campo a mais de 100 anos, o que é talvez mais incrível é o fato de nós sabermos desta crise todos esses anos pois a palavra de Deus nos diz: Apo 13:17 para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome.
Este texto nos aponta qual é o diferencial de Deus a respeito deste momento triste de crise econômica para aqueles que não receberam o sinal da besta, mas a saída de Deus para seu povo pode ser expressa com muita sabedoria por sair dos lábios de Deus em Gên 3:17  Y al hombre dijo: Porque obedeciste a la voz de tu mujer, y comiste del árbol de que te mandé, diciendo: No comerás de él: Maldita será la tierra por amor de tí: con dolor comerás de ella todos los dias de tu vida.(Reina Valera).
Aqui Deus mostra que Ele amaldiçoou a terra por amor ao ser humano. Que tamanho amor tem nosso Deus Triuno ao ponto de nos dar logo após a queda do homem, um modo de aprender a ser mais semelhante a Jesus, pois A irmã White diz:
Quais foram as condições escolhidas pelo Pai infinito para Seu Filho? Uma habitação isolada nas colinas da Galiléia; um lar mantido pelo trabalho honesto e respeitável; vida de simplicidade; luta diária com as dificuldades e provações; abnegação, economia e serviço paciente, feito com contentamento; a hora de estudo junto da mãe, com o rolo aberto das Escrituras; a serenidade da alvorada ou do crepúsculo no verdor do vale; o sagrado ministério da natureza; o estudo da criação e da providência; a comunhão da alma com Deus; tais foram as condições e oportunidades dos primeiros anos de vida de Jesus. A Ciência do Bom Viver, págs. 365, 366.
Deus nos está dando uma grande oportunidade, de fazer sua vontade, A irmã White diz: O Senhor deseja que Seu povo se mude para o campo, onde se poderá estabelecer na terra, cultivar suas próprias frutas e verduras, e onde os filhos poderão estar em contato direto com as obras de Deus na natureza. Minha mensagem é: Tirai vossas famílias das cidades.  Vida no Campo, págs. 43 e 44.
Jos 24:15 Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Apostasía- O Movimento da Carne Santa

Quadrinhos de Alberto Rivera Ex-Jesuíta

Livro Justificação pela Fé, Ellen White

Com os pés na areia e os olhos no mar

Proposta para descanso ao domingo em Israel avança com apoio do Primeiro-ministro